GIFT na exposição Síria: civilização e história

Entre 14 e 25 de julho, aconteceu no Centro Paula Souza , em São Paulo, a exposição Síria: civilização e história, idealizada por Edison Mariotti, com o apoio do Centro Cultural Árabe Sírio. A mostra apresentou trinta painéis que contemplam um recorte histórico da civilização milenar da Síria – os sítios arqueológicos.

Mariotti incluiu na atividade o LibraryBox como suporte tecnológico à exposição, gerando uma rede “WI-FI” local, sem acesso à internet, que propiciou ao visitante, contemplar as obras da exposição, com suas notas explicativas; dados estatísticos e demais relacionados, em seu celular, tablet ou netbook. E baixar em seu equipamento o que lhe interessava.

Já é a segunda exposição em que usamos o LibraryBox, e a avaliação é muito positiva. A solução reduz os custos com a comunicação local e contribui para preservar os suporte das obras (biombos) ou as paredes, pela ausência de cartazes e adesivos. Facilita a interação com o espaço e com as obras e permite que o visitante tenha registrado no seu dispositivo o que for de seu maior interesse, excluindo-se fotos, folhetos ou catálogos, e especialmente dispensando a ajuda de monitores. E também contribui a disseminação do evento nas redes sociais.

É a caixinha esperta em ação. siriaEstamos em fase de explorar suas aplicações em várias situações. GIFT!

Anúncios